José Gomes Sobrinho - Poema









Eu sou daqui



Eu sou daqui

Como sou de todos os lugares

onde vivi


Eu sou de Palmas

cidade que eu gostaria

que tivesse mais alma


Que mostrasse nas janelas

um pouquinho da saudade

que precisa ser coberta

pela mais pura amizade


Eu sou daqui

como ainda sou de todos os lugares

onde fui (e sou!) amado


Quando eu me for

para onde for

quero deixar muito vivo

o meu recado de amor


Eu sou daqui sou dali

serei de todos os lugares

onde me abram os braços

e me abracem com calor


Mas sei que sou

- principalmente -

desta Palmas que precisa

- com urgência -

derrubar os muros frontais

de suas casas

e avizinhar-se

dando-se muito mais

amado-se muito mais.



In. Fio de Prumo

Imagem retirada da Internet: Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Leia também

Valdivino Braz - Poema

Soldado ucraniano Pavel Kuzin foi morto em Bakhmut  - Fonte BBC Ucrânia em Chamas - Século 21                               Urubus sobrevoam...