Marinalva Rego Barros - Poeta

ENCONTRO



Façam para mim

um vestido esvoaçante

com pequeninas flores

em tom pastel


Um banho fresco

com folhas de eucalipto

é essencial


Ah, não esqueçam de marcar

uma hora antecipada

pra que eu nade no rio

ao entardecer

(a essa hora ele me ensina

velhas lições de sedução)


e que eu possa avistar

um ipê roxo

solitário na paisagem

pra enternecer ainda mais

meu coração


A uma artesã sensível

encomendem um colar

discreto e romântico

e escondam de mim

todos os jornais:

corro o risco de distrair-me

com coisas da vida

e dos homens


Por fim,

rezem por mim

meus irmãos.

Rezem muito por mim

neste dia:

careço de todo perdão de Deus

para o festim da minha carne.



Imagem retirada da Internet: corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Leia também

Valdivino Braz - Poema

Soldado ucraniano Pavel Kuzin foi morto em Bakhmut  - Fonte BBC Ucrânia em Chamas - Século 21                               Urubus sobrevoam...