Marinalva Rego Barros - Poema

ENCONTRO


Façam para mim
um vestido esvoaçante
com pequeninas flores
em tom pastel

Um banho fresco
com folhas de eucalipto
é essencial

Ah, não esqueçam de marcar
uma hora antecipada
pra que eu nade no rio
ao entardecer
(a essa hora ele me ensina
velhas lições de sedução)

e que eu possa avistar
um ipê roxo
solitário na paisagem
pra enternecer ainda mais
meu coração

A uma artesã sensível
encomendem um colar
discreto e romântico
e escondam de mim
todos os jornais:
corro o risco de distrair-me
com coisas da vida
e dos homens

Por fim,
rezem por mim
meus irmãos.
Rezem muito por mim
neste dia:
careço de todo perdão de Deus
para o festim da minha carne.

Imagem retirada da Internet: flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Leia também

Valdivino Braz - Poema

Soldado ucraniano Pavel Kuzin foi morto em Bakhmut  - Fonte BBC Ucrânia em Chamas - Século 21                               Urubus sobrevoam...