Breyten Breytenbach - Poema

 




















HÁ UM PÁSSARO IMENSO



há um pássaro imenso meu amor
talvez um cisne selvagem
ou um albatroz cativo
ou falcão da montanha meu amor
de imenso e luminoso pico de neve

o seu rumo nocturno não podemos vê-lo
pois negro é o seu peito e o seu bico
mas o seu canto vibra como uma estrela

o dorso, e as ósseas penas, são azuis
e assim, também de dia não o vemos
porque voa, na altura, de ventre virado ao sol

dele, apenas, por vezes, duas sombras
atravessam teus olhos meu amor

dúbia é a cor da cor do meu amor
escuro rondando o escuro, noite minha
e sempre, sempre entre os meus olhos e eu

Tradução de Mário Cesariny

Fonte: Próximo Futuro


Um comentário:

  1. Francisco Perna Filho, poeta engajado com os ideais da vida, olhando para o tempo e explicitando os signos da existência: amor, paz, felicidade, ser humano, relacionamentos.
    José Arlindo dos Santos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Leia também

Valdivino Braz - Poema

Soldado ucraniano Pavel Kuzin foi morto em Bakhmut  - Fonte BBC Ucrânia em Chamas - Século 21                               Urubus sobrevoam...